A jornalista Glória Maria passou por uma operação no cérebro nesta segunda-feira (11), no Rio de Janeiro. Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Copa Star, a lesão foi descoberta após a apresentadora se sentir mal em casa, na quinta-feira, (7).
O hospital informou que a cirurgia foi bem sucedida que Glória passa bem e deve receber alta até o final de semana.
Segundo o médico Daniel Marques, oncologista da Rede D’Or, a lesão expansiva é uma manifestação de uma neoplasia, ou seja, trata-se de células que se proliferaram descontroladamente e geraram um processo expansivo.
“É uma lesão que cresceu e geralmente é acompanhada de sintomas neurológicos: dor de cabeça, déficit motor ou cognitivo”, explica o especialista. A neoplasia é conhecida popularmente como tumor e pode ser maligna ou benigna. O câncer é um tipo de neoplasia maligna.
Daniel conta que há dois tipos de tumores no sistema nervoso central: os primários, que nascem diretamente de alguma célula do sistema nervoso, e os secundários, que advêm de um câncer metastático. Dos primários, há três variações importantes. Os meningiomas, que são provenientes da meninge – a membrana que recobre o sistema nervoso –, são os mais simples deles. Há poucos sintomas, uma cirurgia geralmente resolve o problema e, normalmente, é um tumor de bom prognóstico.