A Quadra Oficial do Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3) recebeu, no último fim de semana, importantes partidas válidas pelo Campeonato Mineiro de Futsal do Interior. Na categoria Sub-11, os comandados do técnico Josemar Ribeiro tiveram dois triunfos e um empate. Com os resultados, os promissores talentos do futsal praiano faturaram o 'caneco' de forma invicta. Na Fase Final, a equipe Praia Clube/Colégio Nacional teve pela frente as agremiações do Catiguá, da Desportiva Uberlândia e do Clube Passense de Natação.
Confira os resultados do Quadrangular Sub-11
1ª Rodada
Desportiva Uberlândia 1 x 2 Catiguá
Praia Clube/Colégio Nacional 10 x 2 Clube Passense de Natação
2ª Rodada
Catiguá 1 x 0 Clube Passense de Natação
Praia Clube/Colégio Nacional 2 x 2 Desportiva Uberlândia
3ª Rodada
Clube Passense de Natação 0 x 6 Desportiva Uberlândia
Praia Clube/Colégio Nacional 5 x 0 Catiguá
Caminho do Campeão
Desde o início do certame, o time Praia Clube/Colégio Nacional Sub-11 deu mostras que iria ser um dos principais concorrentes ao título. Logo na primeira fase, a equipe foi líder do Grupo A, com 4 vitórias e 2 empates, somados os dois turnos. Na semifinal, o grupo preto-e-amarelo conquistou 2 vitórias e se classificou para a decisão como líder da Chave C. No total, o elenco praiano entrou em quadra 13 vezes e conquistou 10 vitórias e 3 empates. Foram 64 gols pró e 20 contra.
Praia Clube/Nacional/Santa Clara está na final do Interior
O time Praia Clube/Colégio Nacional/Hospital Santa Clara entrou em quadra pela Semifinal do Campeonato Mineiro do Interior Adulto. Sob o comando do técnico Marcelo Duarte, o Morcego, os jogadores praianos venceram os dois duelos desta fase. 2 a 1 sobre o Tupi Football Club e 15 a 0 diante da agremiação de Três Corações. Com as vitórias, o Esquadrão Aurinegro assegurou vaga na decisão do certame, que ocorrerá de 13 a 15 de outubro, no G3. Em casa, o Praia Clube/Colégio Nacional/Hospital Santa Clara vai encarar o time de Itabira, o Nacional de Muriaé e o Tupi, de Juiz de Fora. Vale ressaltar que os embates têm a chancela da Federação Mineira de Futebol de Salão (FMFS).
Após a vaga assegurada à final, o capitão Wesley Porfírio Machado, o Bocão, discorreu sobre o futuro do grupo. "Agradeço a todos que vieram prestigiar e incentivar a nossa equipe nestes dois confrontos. Colocamos o nosso ritmo diante dos oponentes e conquistamos o nosso objetivo. Vamos nos preparar ainda mais nos próximos dias para chegarmos bem na final do Interior. Afinal, temos como meta recolocarmos o futsal adulto do Praia Clube no cenário Estadual e Nacional", disse o Fixo.
O técnico Marcelo Duarte, o Morcego, comentou acerca do desempenho da equipe. "Atingimos o nosso primeiro objetivo que era classificar à final do Interior. Agora será mais difícil, pois as equipes vão impor uma resistência maior ao nosso grupo. Os times de Itabira, Muriaé e Tupi são muito bem treinados e que têm investimento substancial. Os admiradores do bom futsal que vierem ao Clube nos dias 13, 14 e 15 de outubro vão apreciar embates de primeiríssimo nível técnico. Vamos nos preparar com afinco para chegáramos em excelentes condições de conquistarmos o nosso primeiro troféu nesta retomada da categoria adulto", explanou o comandante.