A ex-moradora do Aglomerado da Serra, Kamilla Morais Sotero, cruzou o oceano este fim de semana com destino à Alemanha. Aos 22 anos, a jovem que participou da oficina de futebol do programa Fica Vivo! recebeu uma das melhores notícias da sua vida: seu nome estava entre as 20 jogadoras convocadas pela técnica da seleção brasileira de futebol feminino, Emily Lima, para atuar no amistoso contra a Alemanha, na cidade de Sandhausen, nesta terça-feira (4).
A menina começou a se interessar por futebol aos oito anos sem nem imaginar que um dia vestiria a camisa 16 da seleção brasileira. Foi no campinho de futebol do Aglomerado da Serra, por meio das oficinas de futebol do Fica Vivo! oferecidas pelo Centro de Prevenção à Criminalidade (CPC) local, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que Kamilla começou a mostrar a todos o seu talento e habilidade.
A grande incentivadora da sua carreira, Dona Luciana Morais, já torcia pela filha mesmo nas pequenas competições, entre os times do bairro, ou nas Olimpíadas que o programa Fica Vivo! realiza anualmente. Em 2013 e 2014, aliás, o time de futebol feminino, com Kamilla como atacante, foi vencedor das Olimpíadas do Fica Vivo!,.
Depois do programa, Kamilla vestiu a camisa do Santa Cruz, atual América Mineiro, foi para São Paulo em 2015, jogar no interior e, então, para o Esporte Clube Iranduba, do Amazonas, seu atual clube.
Sempre que volta para o aconchego do seu lar na capital mineira ela se mostra mais madura. “O futebol nos ensina tantas coisas, mas principalmente nos ensina a viver. Temos que aprender a ficar sem a nossa família e então somos obrigados a aprender as coisas sozinhos”, diz Kamilla.