- Paulinho protagonista de novo -
Primeiro, com um disparo colocado, enviou a escanteio o goleiro sérvio do Eibar, Marco Dmitrovic. O saque de esquina foi feito por Denis Suárez e Paulinho fez um gol de cabeça colocando o 2-0 no marcador, com o qual se chegou ao descanso.
Foi uma jogada protagonizada por dois homens poucos habituais e que já foram decisivos no sábado passado, no difícil triunfo em Getafe, fazendo os dois gols da remontada (2-1).
Depois da pausa, Messi protagonizou de novo uma magnífica jogada, culminada com um disparo desde a frontal que recusou Dmitrovic e Denis Suárez, muito atento, fez o terceiro gol (53’).
Eibar, que não havia jogado um mal jogo até então, encontrou o prêmio da sua perseverança com o gol do Sergi Enrich (57’), mas o seu sonho de tentar arrancar um ponto do Camp Nou desapareceu em três minutos, que foram suficientes para Messi liquidar o jogo.
Primeiro com um chute de canhota (59’) e depois cruzando a bola diante da saída do Dmitrovic, depois de realizar uma parede com Paulinho (62’).
"Messi é muito inteligente. Fica nos lugares onde é pouco visto... Joga 80 minutos caminhando, mas em dez faz o que faz", destacou o técnico do Eibar, José Luis Mendilibar.
Com seus quatro gols, Messi lidera a classificação de goleadores da Liga, com um total de 9 tantos em cinco partidas, cinco mais que seu compatriota Maxi Gómez (Celta) e que o italiano Simone Zaza, que anotou três na goleada de Valencia ao rival Málaga no jogo que abriu a data.