Na tarde deste domingo (30), mais duas vagas das quartas de final da Série D foram preenchidas. Em Ponta Grossa (MG), após a devolver o placar de 1 a 0 diante do Espírito Santo-ES, o Operário/PR avançou ao vencer nos pênaltis por 4 a 2. Em Nova Lima (MG),o URT empatou com o Villa Nova em 1 a 1 e avançou, graças ao gol marcado fora de casa. Jogo de ida terminou empatado sem gols.
No estádio Germano Kruger, o Operário deu o troco no Espírito Santo e devolvou a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Schumacher, aos 24 minutos do segundo tempo. Na disputa de pênaltis, o goleiro Simão se destacou, pegou a cobrança de Edmar Chazinho e o time paranaense venceu por 4 a 2. Marcelinho também desperdiçou uma cobrança para os capixabas.
No Castor Cifuentes, o URT largou na frente com Rafael Oller. Com o empate sem gols no jogo de ida, o Villa Nova passou a precisar da vitória para se classificar. Os mandantes ainda empataram com Rafael Morisco, aos sete minutos do segundo tempo, mas não alcançaram a virada e ficaram pelo caminho.
As três vagas restantes das quartas de final serão preenchidas neste domingo (30). Confira a tabela completa.