A estrela brasileira Ronaldinho Gaúcho incentivou as crianças e adolescentes de El Salvador a não desistir dos seus sonhos de ser jogadores. “Na vida não há nada fácil; porém o futebol, o esporte, pode levá-los para a frente”.
“Continuem no esporte, atrás dos seus sonhos porque é possível; eu vim de uma situação tão difícil e pude, então se eu pude vocês também", disse Ronaldinho às crianças e adolescentes.
Campeão do Mundo no ano 2002 com Brasil; Bola de Ouro; ganhador da Champions e a CONMEBOL LIBERTADORES, ‘Dinho’ conseguiu tudo como jogador e é considerado como um dos melhores da história, desde seu passo pelo Barcelona, clube onde hoje em dia é embaixador e sob esse currículo foi convidado para contar sua experiência em El Salvador.
O brasileiro de 37 anos compartilhou com umas 500 crianças e jovens que vivem em zonas cheias de violência que afeta El Salvador e que são parte do programa de prevenção Liga Atlética Policial, impulsado pela Policia Nacional Civil (PNC) desde 2016, e que procura distanciar crianças e jovens da violência, especialmente os que vivem em zonas de risco.
Assim também, a embaixadora dos Estados Unidos no país centro-americano, Jean Manes, outorgou uma placa de reconhecimento pela visita a esta nação.