Sergio Busquets foi um dos protagonistas da coletiva realizada nesta terça-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper, na véspera do duelo decisivo contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela final da Supercopa da Espanha. Na opinião do meia do FC Barcelona , "a equipe com mais acertos nos momentos cruciais da partida vencerá".
O craque culé analisou o duelo da ida, no Camp Nou, que acabou com uma vitória merengue por 3 a 1. "Tivemos alguns erros e eles foram precisos nas definições", disse. Sobre a partida decisiva no Bernabéu, afirmou: "Sabemos que será difícil marcar três gols, mas já fizemos isso muitas vezes ali". Por último, destacou a qualidade das equipes. "Somos duas equipes com excelentes jogadores e qualquer coisa pode acontecer".
"Paulinho é um grande jogador"
Sergio Busquets aproveitou para dar as boas-vindas a Paulinho, novo reforço do Barça. "Nos oferece um perfil diferente, é um grande jogador e será recebido com os braços abertos", declarou. "Joguei contra ele com a seleção e também no Mundial de Clubes e tenho certeza que terá um bom desempenho aqui", concluiu.
Valverde: "não há nada impossível"
Ernesto Valverde sabe das dificuldades que o FC Barcelona terá no Santiago Bernabéu, mas se mostrou otimista para o duelo decisivo contra o Real Madrid. "Será complicado, mas não há nada impossível. Nossa ideia é jogar para vencer e conquistar o título", declarou. "Temos que criar chances de gol, mas também controlar os contra-ataques, que é a especialidade deles", acrecentou.
O técnico do Barça também falou sobre a chegada do brasileiro Paulinho. "É um jogador importante na sua seleção, com técnica, físico e força", afirmou. "Não existe um perfil como o dele na equipe e isso nos dá uma maior versatilidade"