Na tarde desta terça-feira (19) ensolarada em Porto Alegre, o Grêmio fez o último treino antes do duelo decisivo contra o Botafogo, que vale vaga na semifinal da Conmebol Libertadores Bridgestone. A atividade, que aconteceu no palco da partida de amanhã, a Arena, teve os portões fechados na primeira parte.
Pra finalizar a preparação para o confronto, o técnico Renato Portaluppi fechou o trabalho, o que normalmente acontece às vésperas de jogos decisivos. Quando a atividade foi aberta, o grupo participava de um trabalho recreativo, o tradicional “rachão” às vésperas dos jogos. No final, os atletas treinaram cobranças de faltas.
O zagueiro Pedro Geromel trabalhou normalmente enquanto a atividade esteve aberta, mas ainda não está assegurada sua titularidade no confronto, já que o técnico Renato Portaluppi não deu indicativo na coletiva de imprensa, concedida após o treino. Assim como Luan, que não participou do rachão, ficando fora da atividade apenas observando, em fase final recuperação de um edema na coxa direita. Tanto Geromel quanto Luan estão relacionados para a partida.
No jogo de ida, no dia 13/09, no estádio Engenhão, Grêmio e Botafogo empataram sem gols. Para o jogo de amanhã, não há vantagem para nenhum dos lados. O vencedor do confronto garante vaga na semifinal da competição e um empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols, em função do gol qualificado fora de casa, dá a classificação ao Botafogo.
Grêmio e Botafogo se enfrentam hoje, às 21h45, na Arena.