O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se manifestou, nesta quarta-feira (8), sobre o resultado positivo do exame de Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro. No Twitter, o parlamentar desejou recuperação ao presidente e ressaltou o respeito, apesar das questões políticas.
“O respeito à vida deve vir acima de qualquer questão, seja ela política, ideológica ou de qualquer ordem”, escreveu. “Não há 'consequencialismo' que deseje a morte de alguém como saída política para uma pandemia sanitária”, afirmou Alcolumbre.
A declaração ocorre após o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, pedir que a Polícia Federal investigue o artigo publicado com o título "Por que torço para que Bolsonaro morra", publicado no jornal Folha de S. Paulo.
Alcolumbre destacou, em referência à pandemia do novo Coronavírus, que o Brasil "já perdeu vidas demais, já sofremos demais e essas perdas são irreparáveis". Ele também afirmou que o momento é de união:
"Precisamos mais do que nunca combater o ódio e direcionar nossos pensamentos e ações para o que temos de melhor como brasileiros que somos: a empatia e a solidariedade", escreveu.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Antonio Dias Toffoli, também desejou a rápida recuperação de Bolsonaro e defendeu o fim do "ódio e da intolerância". Em nota, disse que uma sociedade livre se constrói "com respeito à diversidade, elemento essencial à convivência democrática".