A Secretaria Municipal de Saúde de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, investiga a causa da morte de um menino de 10 anos na noite dessa segunda-feira em um hospital da cidade. Segundo a prefeitura, houve coleta de material para investigar diversas doenças, entre elas a COVID-19, provocada pelo novo coronavírus.
Lavar corretamente peças de vestuário e roupas de cama previne contra o coronavírus Por meio de nota enviada ao Estado de Minas na manhã desta terça, a Secretaria explica que a criança deu entrada no Hospital Público Regional de Betim no fim da tarde passada e morreu à noite.
Ele sofria de asma e apresentava um quadro de insuficiência respiratória. "A morte está sendo investigada para todos os vírus respiratórios, inclusive para COVID-19. A coleta do material para o exame foi feita no hospital e enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise. A secretaria solicitou urgência do resultado", informou a pasta.
A Secretaria de Saúde da cidade também afirma que está em contato com a família do menino para acolhimento e orientações sobre cuidados e procedimentos que devem ser realizados. Minas Gerais ainda não registrou mortes pela COVID-19. Segundo o mais recente boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, da tarde passada, até o momento há 128 casos confirmados da doença e outros 7.766 em investigação.