O Corinthians encarou o Racing (ARG) pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana e levará um empate para o jogo de volta, em Buenos Aires. O Timão até abriu o marcador com Maycon, pressionou demais, porém não reverteu as chances criadas em gol. No segundo tempo, foi castigado no único lance de perigo dos argentinos e saiu de campo com o 1 a 1.
Corinthians escalado: O técnico Fábio Carille optou por repetir a escalação do clássico contra o Santos e escalou Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Maycon e Rodriguinho; Jadson e Romero; Jô.
Carille avisou: Assim como o esperado pelo treinador corinthiano, o Racing iniciou o duelo com uma postura bem defensiva, e apesar das trocas de passes do Alvinegro, nenhuma chance real de gol conseguiu ser criada nos primeiros 15 minutos de jogo.
Na bola parada: Com o jogo muito truncado, o Timão chegou pela primeira vez ao gol adversário em cobrança de falta. Maycon cruzou na intermediária em direção à meta adversária e deu trabalho ao goleiro.
Quase!: Aos 28, Romero construiu bela jogada pela esquerda e acionou Marciel. Ele cruzou na área e Rodriguinho mergulhou para cabecear. Sem reação, o goleiro só observou a bola acertar o travessão.
Gol alvinegro: Não demorou nem um minuto para o gol sair. E mais uma vez em boa jogada da dupla Romero e Marciel. O paraguaio achou passe milimétrico para o lateral-esquerdo. O garoto invadiu a área e rolou para Maycon, que chapou a bola no canto.
Que perigo: Aos 32 minutos, agora pela direita, Fagner e Rodriguinho tabelaram, o lateral foi ao fundo e cruzou rasteiro para Romero, que bateu com muito perigo para fora.
Pressão do Timão: O gol animou demais o Corinthians, que passou a criar muitas oportunidades – principalmente pelo lado esquerdo. Em mais uma delas, Rodriguinho cruzou para Jô. A defesa afastou, mas a bola sobrou para Jadson que bateu com perigo.
Quase de novo!: Timão cobrou falta rápida e Fagner cruzou para Rodriguinho que mandou uma bomba para o gol. A bola saiu à esquerda do goleiro.
Segundo tempo como o primeiro: Com apenas 30 segundos da etapa final, o Timão já levou perigo ao Racing. Fagner mandou a bola para o ataque, Jô brigou com o zagueiro no alto e Romero aproveitou a sobra. Ele bateu na saída do goleiro que conseguiu fazer a defesa.
Boa, Cássio!: Somente aos sete minutos o Racing conseguiu criar seu primeiro ataque, mas Cássio caiu bem e defendeu chute forte de Triverio.
Romero inspirado: Em nova jogada pela esquerda, Romero gingou, deixou o zagueiro caído, mas errou na hora de cruzar. Timão seguiu pressionando os argentinos do Racing.
Passou perto: Aos 25 minutos, Rodriguinho acionou Ángel Romero pela esquerda. O atacante limpou a marcação e cruzou na área. O lançamento encontrou Maycon que cabeceou, mas parou no goleiro adversário.
Gol do Racing: Quatro minutos depois, Lisandro López arriscou de fora, Cássio conseguiu salvar na primeira, mas o rebote sobrou nos pés de Triverio que igualou o marcador.
Primeira alteração: Aos 34 minutos do segundo tempo, Marciel deixou o gramado e deu lugar a Camacho.
Que velocidade: Fagner arrancou bem pela direita, passou por três adversários e bateu forte de fora da área. O goleiro soltou a bola e quase que Jô aproveitou o rebote.
Vem Giovanni Augusto: Aos 37, Carille colocou o camisa 17 no lugar de Rodriguinho.
Última alteração: Com o relógio marcando 40 minutos da etapa final, saiu Gabriel para a entrada de Fellipe Bastos.
Fim de jogo na Arena Corinthians: Apesar de muita pressão, Timão não conseguiu aumentar a vantagem e saiu de campo com empate por 1 a 1.
Próximo compromisso: O Timão entra em campo novamente no domingo (17), às 16h, contra o Vasco, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o Racing acontece na próxima quarta-feira (20), em Buenos Aires, na Argentina.