O Corinthians está pronto para encarar o Racing (ARG) nesta quarta-feira (20), pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, província de Buenos Aires, na Argentina. Após o empate por 1 a 1 na Arena Corinthians, o Timão inicia a partida precisando de uma vitória simples para se garantir na próxima fase. Preocupado com o desempenho alvinegro no primeiro duelo, Fabio Carillea afirmou que espera ver os jogadores fazendo um jogo inteligente, retendo ao máximo a posse de bola.
"Entregamos demais a bola ao Racing no segundo tempo. Nossa busca é por repetir padrão o tempo todo. Perdemos demais a bola, o Racing é muito qualificado e nos dificultou. Temos de fazer um jogo inteligente e ficar com a bola no pé", pediu o técnico do Corinthians em entrevista coletiva nesta terça-feira (19).
Apesar de ser o Timão a equipe que precisa fazer gol para se classificar -- o 0 a 0 é favorável ao time argentino --, Carille espera que o Racing use o fator casa para pressionar o Alvinegro. "Não acredito que vão ficar atrás. Vai ser um bom jogo. Espero um Racing muito parecido com o que foi em São Paulo. É a ideia de jogo do técnico deles", projetou. "Acredito que o Racing não vai ficar lá atrás, com casa cheia, por ser o Racing. A própria torcida vai empurrar e vai fazer com que eles venham para cima de nós”, acrescentou.
Precisando poupar alguns atletas, Carille promoverá mudanças na equipe que inicia o confronto na Argentina. Após o treino de reconhecimento no estádio El Cilindro, palco do duelo contra o Racing, nesta terça-feira (19), o técnico do Corinthians confirmou o time titular com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Camacho; Romero, Jadson e Marquinhos Gabriel; Jô.
"Guilherme Arana ficou um mês lesionado, voltou a sentir um incômodo. Nós, junto com o departamento médico, preferimos segurá-lo para domingo. É o melhor lateral esquerdo do Brasil. Marciel tem dado resposta positiva, mas é muito difícil substituir o melhor do setor nesta posição", explicou. “Maycon e Rodriguinho se queixaram de dor na perna. Achamos melhor, neste momento, que eles iniciem no banco", completou.