A Caixa abrirá, neste sábado (30), em Minas Gerais, 217 agências para o início do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial aos nascidos em janeiro. Nem todas as agências do banco estarão abertas; para saber qual unidade da Caixa estará aberta em sua cidade, basta clicar neste link e fazer a pesquisa.
O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento — das 8h às 12h — serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continuará até o último cliente.
Quem deve ir ao banco?
De acordo com a Caixa, só deve comparecer às agências quem faz questão de sacar o dinheiro em espécie. No entanto, o saque só será autorizado para quem recebeu a primeira parcela do auxílio até 30 de abril e for nascido em janeiro.
Aplicativo
Segundo a Caixa, a opção mais cômoda e racional é usar o aplicativo Caixa Tem para movimentar o dinheiro do auxílio emergencial, que possibilita a realização de transferências bancárias e o pagamento de contas como água, luz e telefone, por exemplo.
Com o app, a Caixa também disponibiliza gratuitamente um cartão de débito virtual. Com ele, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em maquininhas autorizadas.
Gerar o cartão de débito virtual
- Baixe ou atualize o app CAIXA Tem para iOS e Android.
- Ao entrar no app, clique no ícone "Cartão de Débito Virtual". Esse ícone é o último da tela inicial do aplicativo.
- Em seguida digite a senha do CAIXA Tem.
- Feito isso, deve aparecer os seguintes dados: nome do titular do cartão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “Gerar”.
- Pronto! O cartão está disponível.
A Caixa informa que o código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra, é preciso gerar um novo código.