O Internacional fechou o primeiro turno da Série B na vice-liderança. Nesta terça-feira (1), pela 18ª rodada, o Colorado superou o Goiás por 3 a 0 em Porto Alegre e, com 30 pontos, subiu para a segunda posição na tabela. Em Fortaleza, o Ceará bateu o Criciúma por 3 a 1 e, na quinta posição, alcançou os mesmos 28 pontos do quarto colocado Guarani. Mesmo com a derrota por 1 a 0 sofrida diante do Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), o Bugre segue no G-4.
No Beira-Rio, apesar das oportunidades criadas pelas duas equipes, as redes só balançaram na etapa final. Logo no primeiro minuto, após grande defesa de Marcelo Rangel, William Pottker mostrou oportunismo, pegou o rebote e abriu o placar, 1 a 0. Aos 13, Leandro Damião cobrou pênalti no alto, deslocou o goleiro e ampliou, 2 a 0. Aos 32, o Colorado teve outra penalidade a favor, mas Marcelo Rangel defendeu a cobrança de Pottker. Aos 38, Carlos deixou o dele e sacramentou a vitória gaúcha por 3 a 0.
No Castelão, o Ceará contou com gol contra de Edson Borges aos nove minutos para sair na frente do marcador. Aos 24, Cafu finalizou sem chances para o goleiro catarinense e ampliou, 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Elton marcou de cabeça e fez 3 a 0 para o Vozão. Na reta final da partida, Silvinho descontou para o Tigre, de pênalti. Fim de jogo: 3 a 1.
No Passo das Emas, o marcador permaneceu zerado até os acréscimos do segundo tempo. Aos 46 minutos, Rafael Ratão marcou o único gol da partida e garantiu a vitória simples do LEC. Com o resultado, o Verdão do Norte chegou a 20 pontos e, na 17ª posição, ganhou forças na luta contra o rebaixamento.