A Polícia Civil em Uberlândia prendeu na última segunda-feira (6) três acusados de tráfico interno de pessoas, exploração sexual e divulgação de imagens pornográficas envolvendo menores de idade. A prisão ocorreu durante operação realizada por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher, após investigação iniciada em maio deste ano, por meio de uma denúncia feita à repartição policial.
Os acusados foram presos mediante mandado de prisão e de busca e apreensão de materiais supostamente utilizados na prática dos crimes. Os presos estão no Presídio Professor Jacy de Assis. Segundo a delegada Ana Cristina Marques Bernardes, a polícia chegou aos três após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar de que o grupo teria praticado os crimes contra várias menores de idade.
Os envolvidos foram presos em suas casas, nos bairros Shopping Park e Tibery, respectivamente. São dois homens e uma mulher. Nas residências, os policiais apreenderam provas contra casas de prostituição para onde as menores eram levadas. As vítimas eram aliciadas através de redes sociais. Os presos são: Adevair Rufino de Almeida, Dierry Ferreira Lino e Leusrislainy Ferreira Pimentel.
A operação envolveu três equipes de policiais, coordenadas pela delegada Ana Cristina, compostas pelo inspetor Júlio Carbulante, subinspetor Sérgio Adriano e investigadoras Flávia Stoque, Lailiane Marra e escrivã Marília; por Ana Laura, Dioges Ramos e Lucas Bassi, e por Lenon Viegas e Victor Hugo, da Aisp 86. O inquérito policial será concluído assim que se encerrarem as investigações