Nesta semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação para combater o tráfico ilícito de drogas em Patos de Minas. O resultado foi a prisão de quatro pessoas e a apreensão de, aproximadamente, 50 quilos de maconha, veículos e aparelhos celulares.
Foram presos Fabrício Ferreira de Lima Lourenço, 32 anos, Juliana Silva Schmitt, 22, Carlos Eduardo da Fonseca Braga, 24, e Rafael Henrique da Silva Lopes, 22.
Após meses de levantamentos, os Investigadores apuraram que Fabrício seria responsável por transportar grande quantidade de drogas do Triângulo Mineiro e distribuí-las na Região do Alto Paranaíba, preferencialmente em Patos de Minas. As investigações apontam ainda, que o suspeito já havia sido abordado em uma das viagens com vultosa quantia em dinheiro.
Nessa ação policial, a equipe de Investigadores abordou o veículo VW/Gol, ocupado por Fabrício e pela companheira dele, Juliana, grávida de oito meses, além do sobrinho do casal, de 13 anos. Juntamente com os Policiais Rodoviários Federais, encontraram grande quantidade de droga espalhada pelo assoalho do carro sob os pés da mulher e do adolescente.
Nos locais previamente estabelecidos para entrega e armazenamento da droga, a Equipe Policial prendeu outros dois envolvidos, Carlos Eduardo e Rafael, e apreendeu um veículo Hyundai/I30.
O Delegado Everton Evangelista, responsável pelas investigações, afirma que os trabalhos continuam para identificar demais integrantes da organização criminosa que movimenta grande quantidade de drogas em Patos de Minas. Para ele, “não está descartada a conexão deste crime com a apreensão de vinte e seis quilos de maconha na última semana que culminou na prisão de três jovens”, conclui.