Durante patrulhamento na última segunda-feira (16), uma guarnição da Polícia Militar recebeu informações de que na avenida Moacir Paleta, bairro São Pedro, estaria residindo um indivíduo que estaria distribuição drogas na região. Diante da denúncia, a equipe do Tático Móvel do 6º BPM, foi até o endereço e observou que o portão da residência estava aberto, parecendo que o denunciado teria fugido antes da chegada da guarnição.
Na residência, os militares viram, em cima da mesa, uma balança de precisão, além de vários resquícios de maconha espalhados e uma faca tipo peixeira, com resquícios de maconha também. Foi localizado ainda, dentro de uma máquina de lavar roupas, um tablete grande de maconha e dois tabletes médios da mesma substância.
Uma mulher compareceu ao imóvel e se apresentou como proprietária do imóvel, pedindo informações do que estaria ocorrendo ali tendo ela contado que tem o costume de frenquentar o local, cedido, gratuitamente, para que o sobrinho dela, de 25 anos, pudesse morar e que somente ela e o sobrinho tinham acesso ao local.
Ao ser questionada se tinha conhecimento da prática ilícita do sobrinho, ela disse ter ciência do envolvimento dele com o tráfico, e durante as apurações realizou várias tentativas telefônicas no intuito de localizar o sobrinho, porém alegou que o telefone dele sinalizava desligado em todas as tentativas.
Como ela apresentou-se no local como sendo a proprietária do imóvel, foi necessário o encaminhamento da mesma para a delegacia para esclarecimento dos fatos. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Valadares.