A Polícia Militar apreendeu, na última terça-feira (12), explosivos que seriam utilizados para ataque a caixas eletrônicos em Coromandel. Um homem foi preso, além de armas e materiais que também seriam utilizados nas explosões. Os materiais foram apreendidos na BR-352, na altura do Km 54, durante uma blitz, de onde o homem conseguiu fugir, mas sendo localizado e preso no centro da cidade de Abadia dos Dourados.
A prisão só foi possível após o recebimento de informações de que um indivíduo desconhecido foi visto circulando pelas ruas da cidade de Abadia dos Dourados. Ele apresentava características semelhantes a um dos autores que fugiu e foi localizado na praça Manoel Esteves dos Santos.
Ele confessou que realmente estava no veículo que havia evadido da Polícia Rodoviária, juntamente com mais dois indivíduos e disse conhecer apenas um deles. O suspeito confessou que o trio chegou a passar por três cidades, sendo que em Vazante ficaram observando o banco Itaú e cogitaram a possibilidade de explodir os caixas eletrônicos, mas desistiram da ação e resolveram ir para Uberlândia.
Ao passarem por Coromandel, seguiram para Abadia dos Dourados, porém, depararam com a blitz policial e ao perceberem que seriam abordados fugiram. O preso contou que, autor também relatou que sua tarefa, caso explodissem alguma agência bancária, seria destruir as fachadas de vidro e arrombar os caixas para introdução dos explosivos.
O preso relatou que após abandonarem o veículo depois da fuga, ficou escondido na zona rural nas proximidades de Abadia dos Dourados, onde permaneceu até escurecer quando resolveu entrar na cidade para fazer uma ligação de um telefone público já que o celular dele não estava funcionado. Ao ser perseguido, ele arremessou artefatos explosivos com intuito de atingir a viatura que estava no seu encalço, ele disse que não era ele, porém, não soube dizer qual comparsa executou o arremesso. O autor recebeu voz de prisão e após ser encaminhado ao pronto socorro, onde foi atendido, ele foi conduzido para delegacia.