Após o compartilhamento de informações entre os Serviços de Inteligência das Polícias Militares de Minas Gerais e Goiás, integradas com a Polícia Federal, nesta terça-feira (7), houve a prisão de três indivíduos envolvidos no roubo a uma empresa de transporte de valores na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Agnaldo Francisco da Silva Pereira, vulgo “Magna”, integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital - São Paulo), que apresentou documento falso em nome Agnaldo Fernandes Lima; sua esposa, Camila Pereira da Silva; e Anderson Manoel de Souza, vulgo “Nativa”, também integrante do PCC, foram presos na cidade de Caldas Novas.
Com eles foi apreendida grande quantidade em dinheiro, três pistolas semiautomáticas e vários aparelhos celulares. Os demais autores do crime ainda não foram identificados, mas a PM trabalha com a possibilidade de que ao menos outros 20 criminosos.
O Agnaldo, vulgo “Magna”, morava há um ano em Caldas Novas, em uma casa de alto padrão, fruto da participação de várias ações criminosas pelo país. Foram apreendidos também uma Range Rover, um Kia Cerato e uma camionete Toyota Hylux. Os três autores, juntamente com o material apreendido, foram apresentados nesta tarde à imprensa da cidade de Goiânia - GO. Diante da prisão, o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, Coronel Lupércio Peres Dalvas, juntamente com o chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, delegado Hely Andrade, se deslocaram para Goiânia a fim de acompanharem a apresentação dos presos à imprensa e também traçarem diretrizes para a prisão dos demais autores.
Identificação dos suspeitos partiu de compra feita em Araguari
Durante o atendimento da ocorrência de roubo na empresa de transporte de valores, um militar de Uberaba encontrou uma sacola com alguns papéis, sendo que um deles se tratava de um recibo de uma casa de ferragista existente na cidade de Araguari, em Minas Gerais. De posse desse documento a 5ª RPM acionou o Batalhão de Araguari para que averiguasse a situação. Na loja, um circuito interno de câmeras filmou um cidadão comprando cerca de 20 metros de corrente e dois cadeados, que foram pagos com cartão de crédito. Através dessas informações, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Federal, conseguiu obter o endereço do autor “Magna”, em Caldas Novas. A partir daí, policiais militares do Batalhão de Caldas Novas foram acionados e montaram uma operação de cerco na residência, logrando êxito na localização das armas, do dinheiro e dos veículos e prendendo os três autores, que confessaram a participação no assalto em Uberaba.