Quatro pessoas presas e cerca de 56 quilos de drogas, além de outros objetos apreendidos, foi o resultado de mais uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte.
Foram presos, Vanil Claudinei Clemente, 41 anos, Thiago Eustáquio Dimas Ferreira, 37, Leandro Ferreira Camargos, 37, e Alan Albert Alemar de Andrade, 38. Entre as apreensões, estão 53 quilos de maconha; três quilos de cocaína; uma espingarda/escopeta calibre 12; dez cartuchos intactos do mesmo calibre; sete celulares e quatro veículos (dois Fiat/Palio, um VW/Voyage e um Fiat/Strada).
O Delegado Wagner Pinto, que acompanhou os trabalhos, ressaltou como a quadrilha agia. “As apurações duraram cerca de um mês. Vanil era o cabeça dessa parte da organização criminosa que foi presa, mas vamos continuar com as investigações, pois ainda existem pessoas acima dele”, disse. “A droga foi encontrada em um quarto nos fundos de uma casa de propriedade do Leandro, no bairro Alípio de Melo. Mas os entorpecentes eram comercializados no bairro Lindeia”, completou.
Divulgação PCMG
Delegado Wagner Pinto em coletiva à imprensa
O Delegado Windsor de Mattos Pereira, responsável pelas investigações, destacou como as apurações aconteceram. “Os trabalhos investigativos se pautaram em atuação de campo e vigilância, ora realizada no imóvel/alvo, local onde havia fortes indícios de ser utilizado como depósito de grande quantidade de drogas e armamentos”, explicou.
Segundo levantamentos, os narcóticos tinham uma foto do Wolverine no intuito de rotular o material, mostrar a origem, o caminho e a pureza.
Registro nos narcóticos
As investigações continuam para identificar e prender demais envolvidos que agiam em parceria com os investigados presos. Toda droga, veículos, armamentos, demais bens e objetos apreendidos estão à disposição da Justiça.