Após intenso rastreamento e coleta de informações, militares de Patos de Minas, Paracatu e João Pinheiro prenderam 10 indivíduos que haviam participado da explosão a um caixa eletrônico na cidade de Arapuá, no Alto do Paranaíba, na madrugada desta terça-feira (07). Os policiais militares realizaram cerco e abordagem e conseguiram identificar o esconderijo dos autores na comunidade de Vila São Sebastião, distrito rural de Lajes, no município de João Pinheiro.
Também foram apreendidas três espingardas calibre 12, um revólver cal.38, uma caixa contendo vários pregos conhecidos por "miguelito", certa quantidade de dinheiro em diversas cédulas que foram objetos do roubo, um artefato explosivo e três veículos utilizados na prática delituosa.
Suspeitos de furto em Rubim foram presos após três dias de investigação
Está em andamento uma ocorrência policial no município de Rubim, na região do Vale do Jequitinhonha. A Polícia Militar que estava em operação contínua, por quatro dias ininterruptos, localizou na tarde desta terça-feira (07), alguns assaltantes que tentaram explodir um caixa eletrônico, na madrugada do último dia 04, na cidade.
Segundo levantamento preliminar, durante a abordagem os infratores atentaram contra a vida dos policiais militares com armamento de grosso calibre. Houve troca de tiros, que resultou em quatro indivíduos com lesão fatal, e dois presos, sendo que um está hospitalizado.
Até o momento, foram apreendidos dois fuzis 7,62, modelo Ak 47; uma submetralhadora; uma espingarda calibre 12; três pistolas 9mm; uma pistola .40; materiais explosivos; 13 placas de colete balístico e várias munições de diversos calibres.