Na madrugada dessa segunda-feira (6), por volta das 4 horas, cerca de 30 criminosos fortemente armados adentraram a cidade de Uberaba.
No quartel da polícia os criminosos arremessaram uma granada e bloquearam o portão de saída das viaturas. Os criminosos atiraram durante minutos pro alto para intimidar os militares que ficaram presos dentro do quartel. A quadrilha lançou miliguetos (pregos nas ruas para furar os pneus) das viaturas que poderiam fazer o combate dos meliantes.
Após intimidarem os policiais, os bandidos atearam fogo em veículos para dificultar o acesso até o local por onde permaneciam.Um morador que pediu para não ser identificado ficou preso quando voltava para casa. “Eu estava na Osvaldo Cruz quando vi que eles colocaram fogo em carros na Joao Pinheiro e na Fidelis Reis. Não tinham como ir pra minha casa. Fui pra longe dos tiros, encostei desliguei tudo é só abaixei. Fiquei uma hora mais ou menos, parado até que saí fora, para casa de um amigo do outro lado da cidade”, afirmou o homem que saia de uma festa estudantil quando foi surpreendido pela ação dos criminosos.
A ação terminou após o saqueamento de uma empresa de transporte de valores, onde até o momento não se sabe o valor levado.
Ainda não há informações de vítimas no local.